Terra à Vista!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Em busca de produtos para aumentar seu capital e de novas terras para exploração, a tão desejada Índia, as navegações portuguesas acabam chegando a tal lugar, o qual com o tempo ficam conhecidos como “Brasil”.

“Terra à vista”, primeiro sinal de que dali para frente essa terra seria explorada, paisagem verdejante, inúmeras espécies de animais, vários habitantes e uma mata virgem, essa foi à primeira impressão de que seria um lugar bastante interessante. Acreditando que era um lugar inabitado, vão chegando como se fossem donos do desconhecido. Mal sabendo eles, que nativos habitavam aquela região. As primeiras impressões não foram das mais agradáveis, houve um choque cultural muito grande, os nativos eram pessoas que viviam despidos, descalços, tinham habilidades incomparáveis para caça, eram cheios de costumes. Totalmente diferente dos portugueses acostumados a vestirem camadas de roupas, usarem sapatos e considerarem o banho como um sacrifício e principalmente não dividiam suas mulheres com ninguém, foram expostos a uma cultura sem nenhuma semelhança com a sua.

Pobres nativos enganados com sua ingenuidade e sua hospitalidade, é refém das armadilhas dos portugueses e acabam revelando o verdadeiro tesouro de suas terras, inclusive entregam a lenda do El Dourado em suas sujas mãos, o que deixava aqueles invasores totalmente enfeitiçados por aquele lugar.

Mais tarde ali mesmo é descoberto o Pau – Brasil, o qual é inspirado para o nome de um país que hoje não herda nem a metade do que aqui foi encontrado.


Grupo 03: Edimille, Emanuele, Fernanda, Juliana, Renata e Thaís.

0 comentários:

Postar um comentário